Um dos pontos altos da apresentação dos três novos reforços do Cruzeiro, na tarde desta quarta-feira (3/9), foi a entrevista do volante Ryan Guilherme. Revelado pelo Fortaleza, o jogador de 22 anos demonstrou emoção na Toca da Raposa 2 frente a imprensa ao vestir as cores azul e branco.

"Agradeço ao presidente por me dar essa oportunidade. Estou muito feliz, mesmo. Ontem estava falando com meu pai e minha mãe, e fico até sem palavras. É, realmente, a realização de um sonho. Alguns aninhos atrás, eu estava na sala assistindo ao Cruzeiro jogar, sendo campeão da Copa do Brasil", disse com os olhos marejados.

"Eu tive a oportunidade de voltar para a Europa, mas desde que meu empresário falou que o Cruzeiro queria, não tinha como recusar. Acredito que nenhuma pessoa. Minha cabeça está completamente aqui e quero mostrar um bom futebol", completou.

O atleta, que pertencia ao Fortaleza, mas estava emprestado ao União de Leiria, de Portugal, explicou suas principais características. "Sou um volante que gosta de jogar com a bola no pé também, mas sou muito forte na marcação. Minha passagem na Europa fez eu evoluir bastante, tanto na parte defensiva quanto ofensiva. Minha melhor temporada profissionalmente foi lá", falou.

Ryan, que assinou contrato até dezembro de 2029, chega para um setor concorrido do elenco. Entre os atletas disponíveis para o técnico Leonardo Jardim, há Lucas Silva, Lucas Romero, Walace e Matheus Henrique.