O time feminino do Cruzeiro está fazendo história no Campeonato Brasileiro da modalidade. Neste domingo (7/9), as Cabulosas disputam a decisão da competição pela primeira vez, contra o Corinthians. A partida de ida acontece na Arena Independência, às 10h30. Já a volta será no dia 14 de setembro, no mesmo horário, na Neo Química Arena.
Em entrevista exclusiva a O TEMPO Sports, Byanca Brasil, atacante do Cruzeiro, falou sobre a expectativa de jogar a decisão. A camisa 10 chegou às Cabulosas em 2023 e acredita que a equipe está bem preparada para conquistar o título inédito.
"Para falar bem a verdade, eu vim para isso. Acredito que isso é um resultado de anos de esforço e dedicação por essa camisa. Ano passado infelizmente caímos nas quartas de finais e todo mundo sabia que poderíamos ter ido mais longe na competição então esse ano viemos focadas e preparadas para alcançar esse objetivo. É algo que eu ainda não sei explicar muito bem mas é um sentimento de muita felicidade e agora é focar na grande final que ainda temos muito trabalho pela frente", disse.
A equipe comandada por Jonas Urias está fazendo história a cada fase da competição. Após conseguir disputar a semifinal pela primeira vez, agora será a vez de tentar o primeiro título do Campeonato Brasileiro. Além disso, as Cabulosas também conseguiram bater o recorde de maior público em uma partida de futebol feminino em Minas Gerais. No confronto de volta contra o Palmeiras, 13.533 estiveram na Arena Independência.
"É um sentimento único. Não queremos parar por aqui e estamos trabalhando muito para conquistar esse título e dar alegria para a nossa torcida que fez uma festa linda na Arena Independência. Não é fácil representar essa camisa e eu sempre tento deixar tudo de mim dentro de campo porque sei da importância e do carinho que a torcida têm não só por mim mas por todas as meninas que vestem essa camisa então é um sentimento inexplicável e um prazer imenso fazer parte disso", comentou Byanca.
Se o Cruzeiro busca o primeiro título do Campeonato Brasileiro na história, o Corinthians é o maior vencedor da competição, com seis conquistas. Apesar do histórico vitorioso das Brabas, Byanca Brasil vê o confronto decisivo aberto e as Cabulosas com totais condições de encerrar o Brasileirão com o trofeu.
"Acredito que independente do adversário o nosso legado já está sendo escrito. Sabemos da qualidade e do histórico da equipe que iremos enfrentar nessa final, mas fizemos um grande trabalho para viver esse momento. Então agora é continuar para buscar esse grande título e fechar essa campanha com chave de ouro", concluiu.