O Cruzeiro segue trabalhando para buscar o título inédito do Campeonato Brasileiro Feminino. Neste domingo (7/9), às 10h30, as Cabulosas enfrentam o Corinthians na Arena Independência, pela partida de ida da final da competição.

E a Arena Independência tem sido uma verdadeira fortaleza para o Cruzeiro. Na semifinal, diante do Palmeiras, o estádio recebeu o maior público da história do futebol feminino em Minas Gerais, com 13.533 torcedores presentes.

Esse apoio da torcida tem sido fundamental para as jogadoras do Cruzeiro. Em entrevista exclusiva a O TEMPO Sports, a zagueira Isa Haas falou sobre a importância de contar com a Nação Azul apoiando do início ao fim.

"É de muita importância. Desde a primeira rodada eles têm comparecido, não só presencialmente, mas com mensagens positivas e de apoio nas redes sociais. Então ver essa festa linda que eles fizeram na Arena Independência foi muito especial e nos ajudou muito em momentos cruciais da partida. Ao longo da semana nós vimos a movimentação que eles estavam fazendo e vê-los no dia foi algo que me deixou muito feliz", afirmou.

Isa Haas chegou ao Cruzeiro no início deste ano, sendo contratada junto ao Internacional. A zagueira falou sobre a união do elenco que, além de ter ajudado na adaptação assim que chegou ao clube, também é tem sido o diferencial para chegar até a decisão do Campeonato Brasileiro.

"Desde o primeiro dia não só o elenco, a comissão técnica e a torcida mas também todas as pessoas que trabalham conosco no dia a dia fizeram com que eu me sentisse confortável e acima de tudo feliz por estar aqui então sou muito grata à todos eles por isso. Todos os dias comentamos o quanto esse grupo é especial, pois é muito unido, que trabalha bastante, que está ali uma pela outra e onde não existe vaidade. O objetivo que é colocar o nome do Cruzeiro no lugar que ele merece", avaliou.

Por falar em decisão, o Cruzeiro está perto de fazer ainda mais história. Depois de conseguir chegar à semifinal pela primeira vez, essa será a estreia das Cabulosas na final da competição. E elas não querem parar por aí.

"Tem sido muito especial. Ainda estou tentando assimilar essa conquista da melhor maneira mas estou muito feliz por poder ter a oportunidade de fazer parte desse momento inédito para o clube e principalmente por estar ao lado de pessoas tão especiais", disse Isa.

Se o Cruzeiro está em busca do primeiro título do Campeonato Brasileiro, o Corinthians é o maior vencedor da competição, com seis conquistas. Apesar disso, Isa Haas acredita que não tem favorito na final.

"Tenho certeza que o público pode esperar uma grande partida pois sabemos da qualidade do adversário mas também sabemos do trabalho que estamos fazendo ao longo dessa semana para dar o nosso melhor dentro de campo. Acredito que não existe favoritismo pois nessas partidas os resultados são decididos no detalhe então é entrar com muito foco e paciência", concluiu.