Artilheiro do Brasileirão pelo Cruzeiro, o atacante Kaio Jorge utilizou as redes sociais na madrugada desta sexta-feira (5) para celebrar sua estreia pela seleção brasileira durante a vitória de 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. 

O atacante citou o sentimento de “sonho realizado” e, ao mesmo tempo, já destacou a intenção de escrever uma história vitoriosa com a amarelinha.

“04.09.2025 – Um dia muito especial. Estrear com a camisa da Seleção é a realização de um sonho que sempre carreguei comigo. Muito feliz pela vitória e por viver esse momento. Que seja o início de uma linda história. Vaaamos, Brasil”, postou Kaio Jorge.

Convocado pela primeira vez para a seleção principal, Kaio Jorge foi chamado a entrar em campo pelo técnico Carlo Ancelotti aos 26 minutos do segundo tempo do jogo no Maracanã, no lugar de João Pedro, quando o placar ainda era de 1 a 0.

E, com a camisa 17, 'mostrou serviço' logo de cara. Logo no minuto seguinte, após receber a bola de Gabriel Magalhães, deu belo passe para Lucas Paquetá, de primeira, deixando o companheiro em boa condição para finalizar e ampliar o placar.

No lance do terceiro gol, Kaio Jorge também deu sua colaboração, ao pressionar a saída da defesa chilena, que acabou errando e proporcionando o lance que resultou na finalização de Bruno Guimarães.

Kaio Jorge ainda tentou deixar a sua marca, em um chute de fora da área, aos 37 minutos, mas a bola saiu à esquerda do gol.

HISTÓRICO

Kaio Jorge já tinha se destacado pela seleção brasileira de base, sendo, inclusive, campeão Mundial sub-17, em 2019. Entretanto, ainda não havia recebido nenhuma chance na equipe principal.

Vivendo grande fase com a camisa do Cruzeiro, chamou atenção de Ancelotti com seus 15 gols e cinco assistências em 21 rodadas do Brasileirão, sendo o artilheiro da competição.