O calendário do Cruzeiro neste mês de setembro será considerado mais tranquilo se comparado a períodos recentes. Serão apenas quatro jogos disputados, frente a sete, por exemplo, jogados em agosto de 2025.
A equipe mineira foi "beneficiada" por dois principais fatores. O primeiro deles é a Data Fifa, que conta com jogos das seleções nacionais e pausa o calendário de clubes.
Última partida da Raposa aconteceu em 30 de agosto, diante do São Paulo, pelo Brasileirão. Já a próxima será em 11 de setembro, quando o Atlético será o oponente, desta vez, pela Copa do Brasil.
O outro fato é a ausência do time em competições internacionais, cujas quartas de finais serão disputadas neste mês. O Cruzeiro foi eliminado da Copa Sul-Americana ainda na fase de grupos, em maio.
Com mais tempo entre os jogos, o técnico Leonardo Jardim poderá se preparar melhor para a disputa dos torneios nacionais, especialmente o Campeonato Brasileiro. Vice-líder, o maior foco da temporada está em se classificar para a Copa Libertadores.
Calendário
- 11/9 (quinta), às 19h30: Cruzeiro x Atlético – Mineirão – Copa do Brasil
- 15/9 (segunda), às 20h: Bahia x Cruzeiro – Fonte Nova – Brasileirão
- 21/9 (domingo), às 20h30: Cruzeiro x Bragantino – Mineirão – Brasileirão
- 27/9 (sábado), às 18h30: Vasco x Cruzeiro – São Januário – Brasileirão