O ano de 2019 do Cruzeiro não tem sido fácil, especialmente o segundo semestre. Não à toa, esta é a temporada em que a Raposa passou mais tempo na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro em toda a sua história: 13 rodadas, sendo dez consecutivas.
Para se ter ideia, a segunda pior sequência foi de seis jornadas em 2016, quando o time estrelado ficou, no total, 12 vezes no Z-4. Por conta disso, a equipe mineira se acostumou a estar muito pressionada e em crise enfrentando adversários em bons momentos e situações completamente diferentes. No entanto, isso vai mudar neste domingo (3).
Em uma situação anormal nesta temporada, é um animado Cruzeiro que vai enfrentar um adversário em momento complicado e pressionado. No caso, o Bahia.
Isso porque, na última rodada, o Cruzeiro, depois de dez jornadas seguidas na zona de rebaixamento, venceu o Botafogo no Rio de Janeiro e deixou o Z-4. A Raposa começa a 30ª jornada fora da zona de rebaixamento e muito animada.
O time de Abel Braga, afinal, está invicto há sete partidas e viu as chances matemáticas de queda para a Série B do Campeonato Brasileiro ficarem abaixo dos 30% pela primeira vez no torneio, sendo de 26%, segundo o site Infobola.
Do outro lado, o Bahia está em cenário oposto. Apesar de estar na parte de cima da tabela, sonhar e lutar por uma vaga no G-6 e na próxima Copa Libertadores, o time nordestino perdeu seus últimos três jogos e só venceu um dos últimos sete.
Além disso, existe o retrospecto. O animado Cruzeiro vai receber um pressionado Bahia que só venceu a Raposa duas vezes em 27 jogos Belo Horizonte, perdendo 19 e empatando seis.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO x BAHIA
Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: domingo, 3 de novembro de 2019
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (FIFA/PB)
Árbitro do VAR: Paulo Roberto Alves Júnior (CBF/PR)
Transmissão: Rádio Super 91,7 FM e Premiere
Prováveis escalações:
Cruzeiro
Fábio; Orejuela, Léo, Cacá e Egídio; Henrique e Éderson; Thiago Neves, Marquinhos Gabriel e David; Fred
Técnico: Abel Braga
Bahia
Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Guerra (João Pedro), Marco Antônio e Flávio; Artur, Elber (Rogério) e Gilberto
Técnico: Roger Machado