3111 quilômetros separam Buenos Aires de Belo Horizonte. A Argentina vive grave crise econômica. Com hospedagem, passagens, alimentação, passeios e, no caso desta noite, um ingresso caro de R$ 150, uma viagem internacional não é nada barata. No entanto, nada disso importa para dois torcedores apaixonados pelo River Plate. A 'locura', como eles dizem, fala mais alto.

Jovens 'hinchas' millonarios, Milton Aguilera, de 24 anos, e Johnny Schwab, de 26, viajaram sem dinheiro algum e sem os ingressos para acompanhar o duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, entre Cruzeiro e River Plate, às 19h15 (de Brasília), nesta terça-feira (30), no Mineirão. Para chegar até a capital mineira, os torcedores pegaram várias caronas no caminho até chegar em Foz do Iguaçu. De lá, se encontraram com mais millonarios para chegar em Belo Horizonte. Durante o trajeto, o dinheiro foi se esvaindo, e eles contaram com a ajuda dos amigos para conseguir comer, beber e juntar uma grana para os bilhetes.

Depois de uma saga, Aguilera e Schwab chegaram na capital mineira nesta manhã sem saber onde e como comprar os ingressos para a partida. Horas antes do duelo, a reportagem de O Tempo encontrou os fanáticos e passou as informações. No caminho para a bilheteria do Mineirinho, um outro torcedor, desesperado, tentava, sem sucesso, trocar um casaco do River por uma entrada.

"A torcida do River é assim mesmo. É a 'locura'. Viajamos sem dinheiro e ingresso mesmo. A 'locura' fala mais alto. Fazemos de tudo pelo River, pela nossa paixão. Somos apaixonados", diz Aguilera, tentando explicar porque enfrentou essa saga para ver a partida.

Já na bilheteria, os dois torcedores tiraram notas e muitas, muitas moedas, de todos os bolsos e até do tênis (!) para tentar comprar os ingressos. Ficaram faltando, porém, R$ 20. Depois de um pequeno desespero, os 'hinchas' logo conseguiram juntar a quantia restante para comprar as duas entradas e acompanhar a partida. Resta ver se o River vai recompensar a dupla em campo. Para Schwab, sim. O jovem torcedor acredita em vitória por 2 a 0 e classificação dos Millonarios.