Se forem apontadas características pessoais para os jogadores do Cruzeiro que conquistaram a Copa do Brasil, certamente a do meia Thiago Neves será a de falastrão. Sempre que tem a oportunidade, o meia gosta de cutucar os rivais. No entanto, as provocações após o hexa não foram bem recebidas pela torcida do Atlético. O jogador foi ameaçado pelos torcedores do Galo que, em conversas nas redes sociais, afirmaram que passariam a perseguir o meia do Cruzeiro. O telefone da esposa dele foi divulgado, assim como o endereço de uma escola infantil onde, supostamente, os filhos de Thiago estudam. Até a torcida corintiana se sentiu ofendida, achando que o atleta cruzeirense estava tripudiando pela conquista em cima dos paulistas.
Um dia após as provocações, Thiago Neves publicou um novo vídeo se desculpando com os torcedores. Primeiro, ele direcionou a mensagem ao Corinthians, ressaltando o seu respeito pela instituição. “Bom dia, galera. Primeiro gostaria de falar para a torcida corintiana, que os vídeos e as postagens não tiveram nada a ver com vocês, não foram para vocês as provocações. Podem ficar tranquilos quanto a isso, pois respeito vocês demais”, declarou.
Para os atleticanos, TN30 disse que pode ter exagerado após ter recebido provocações que ele não gostou. Ele pediu desculpa e disse respeitar o Atlético. “E para a torcida do Atlético, eu peço desculpas porque posso ter exagerado um pouco, mas durante a comemoração, eu recebi várias mensagens que não foram legais, várias mensagens me provocando e eu acho que, com o calor do momento, acabei exagerando com as postagens e nos vídeos. Respeito demais o Atlético Mineiro, respeito demais a rivalidade Cruzeiro e Atlético. Então acho que foi no calor da comemoração ali que acabei postando isso daí e vim aqui pra pedir desculpa para todos vocês”, disse.
Ainda no gramado do Itaquerão, em São Paulo, o camisa 30 do Cruzeiro iniciou as provocações. “Hexacampeão é para poucos, temos seis. Tem time em BH que tem um, é 6 a 1, seis títulos a um, e bicampeão, que os caras também não têm”, disse. Depois, junto com Rafinha e Edílson, ele gravou mais mensagens provocativas. “Oh, galinhada, para de chorar”, disse TN30. “Para de chorar pra gente comemorar”, completou Rafinha. “Pelo amor de Deus, para de chorar”, emendou Edílson.
Reapresentação
Após a folga desta sexta-feira (19), os jogadores voltam neste sábado (20) aos trabalhos na Toca da Raposa II, quando o técnico Mano Menezes começa a preparar o time para o duelo de domingo (21) contra a Chapecoense, às 19h, no Independência. Devido ao desgaste desta reta final de Copa do Brasil, Mano deve poupar alguns atletas diante dos catarinenses. Com 37 pontos conquistados, a Raposa ocupa a décima posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O treinador já descartou utilizar essa sequência final de competição para fazer experiências no time. Segundo Mano, sua equipe vai tentar somar o máximo de pontos possíveis, mesmo já estando com a vaga da Libertadores de 2019 assegurada.