Eliminado da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (4), após ser derrotado pelo Internacional por 3 a 0, o Cruzeiro já tem um novo objetivo para o restante da temporada: dar uma grande arrancada no Campeonato Brasileiro, para quem sabe conquistar uma vaga na Libertadores de 2020.
Quem levantou essa possibilidade foram os próprios jogadores celestes. Logo após a dura derrota sofrida no Beira-Rio, em entrevista à Rádio Super 91,7FM, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel deixaram claro que o time precisa levantar a cabeça para a sequência da temporada.
"É duro perder, mas nosso time está de parabéns, afinal chegamos em uma semifinal de Copa do Brasil pela quarta vez seguida. É preciso parabenizar o Inter por essa classificação, mas nós já temos que pensar no nosso próximo objetivo. Vamos concentrar no Brasileiro e temos que somar pontos para chegar lá em cima", disse o camisa 10.
Já Marquinhos Gabriel lembrou que o time ainda está se adaptando a uma nova forma de jogo proposta por Rogério Ceni, e que o time tem o que é preciso para conquistar uma grande arrancada.
"Tenho certeza que não falo apenas por mim. Acreditamos no trabalho que está sendo feito pela nova comissão técnica e vamos trabalhar firme no Brasileiro. Temos que focar na competição para tentar uma grande recuperação", avisou o jogador.
Arrancada não seria inédita
Apesar de complicado, caso consiga conquistar uma vaga na principal competição continental no ano que vem, o feito não seria inédito para o Cruzeiro. Em 2009, o time celeste havia priorizado a disputa da Libertadores, mas acabou derrotado pelo Estudiantes, na grande final.
Depois daquela dolorida derrota, o Cruzeiro concentrou todas as suas atenções no Campeonato Brasileiro, em que ocupava a parte de baixo da tabela de classificação, aliás, a situação era ainda mais complicada, tanto é que chegou na 28ª rodada daquele ano, o time que era comandado por Adilson Batista tinha apenas 2% de chances de chegar até o G-4.
No entanto, com uma arrancada espetacular, a Raposa alcançou oito vitórias, dois empates, e uma única derrota nos últimos 11 jogos do Brasileirão e se classificou para a pré-Libertadores de 2010.