O Uruguai voltou a decepcionar em seu segundo amistoso realizado em solo asiático. Após tropeçar frente a Coreia do Sul por 2 a 1, a Celeste foi derrotada pelo Japão por 4 a 3, na manhã desta terça-feira, em Saitama, um jogo que o time comandado por Oscar Tabárez teve que correr atrás do marcador durante boa parte do confronto.

No entanto, para o torcedor do Cruzeiro o que importa mesmo é que Arrascaeta, escalado entre os titulares, atuou por 45 minutos. Ele foi substituído no intervalo, dando lugar a Jonathan Rodríguez. 

Na partida, foi em uma cobrança de falta batida por Arrascaeta que Coates escorou e Gastón Pereiro fez o primeiro dos uruguaios em Saitama. No mais, a atuação do jogador não foi de encher os olhos. 

Passada a data Fifa, Arrascaeta volta ao Brasil no fim desta manhã (noite em Tóquio) e é aguardado em São Paulo na tarde desta quarta-feira, por volta das 16h. O técnico Mano Menezes confirmou que vai contar com o camisa 10 no banco de reservas, podendo ser uma das opções para entrar no decorrer da segunda etapa.