Em nota publicada em seu site oficial no Twitter, na noite desta terça-feira, a seleção uruguaia divulgou o retorno do meia Arrascaeta a Belo Horizonte após o diagnóstico de um estiramento de grau 1 do bíceps femoral do músculo da coxa esquerda e edema intersticial. O atleta participaria do amistoso frente ao México, em Houston, nos Estados Unidos, na sexta-feira. 

Em contato com o doutor Sérgio Campolina, chefe do departamento médico do Cruzeiro, a princípio, a lesão não preocupa. "Felizmente não tem ruptura muscular. Foi um estiramento com edema muscular; As imagens estão vindo com ele e assim que eu ver tudo direito eu me posiciono", declarou ao Super FC. 

Depois do empate com o Internacional, Arrascaeta apresentou um quadro de dor no músculo posterior da coxa esquerda. A expectativa agora fica quanto ao aproveitamento do atleta na partida contra o Palmeiras, na semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, em São Paulo.

De acordo com Campolina, a expectativa para a presença do atleta é boa; "É uma possibilidade (ele ser dúvida contra o Palmeiras), mas acho que o departamento médica vira a história", finaliza.