Se engana quem acha que o Operário adotará uma postura defensiva diante do Cruzeiro, nesta sexta-feira (3), às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro Série B. É o que afirma o atacante Silvinho, camisa 11 da equipe de Ponta Grossa, no Paraná.

Segundo ele, mesmo contra o líder da competição, com 22 pontos, o seu time precisa se impor quando joga diante da sua torcida. "É contra o líder, um time que está muito bem no campeonato. Mas para alcançarmos os nossos objetivos, precisamos ganhar de times assim. Temos uma sequência muito dura agora, começando pelo Cruzeiro. Dentro da nossa casa, temos que nos impor. A gente espera fazer um grande jogo novamente", disse.

Leia mais: Cruzeiro x Operário tem histórico de poucos confrontos, mas muito equilíbrio

O Operário vem de derrota para o Londrina, fora de casa, mas venceu o Ituano antes no Estádio Germano Krüger. "Dentro da nossa casa, nós já demonstramos várias vezes a nossa força. O exemplo mais próximo foi o último jogo, contra o Ituano. Com a torcida nos apoiando os 90 minutos, sempre vamos ter chance de vitória", comentou.

Em 2021, o Fantasma terminou a Série B em 12º, enquanto a Raposa ficou em 14º. Nos dois confrontos entre as equipes, houve um empate, em Minas Gerais, e uma vitória dos mandantes, no Paraná.

Nesta temporada, o objetivo é brigar pelo acesso. "Está todo mundo muito focado no mesmo objetivo, que é fazer um grande campeonato. Obviamente, precisamos melhorar algumas coisas, mas já estamos acertando. Ganhar fora de casa é um problema ainda", concluiu o jogador de 31 anos e que tem apenas três gols com a camisa alvinegra.