O Athletico-PR solicitou o retorno de Guilherme Bissoli ao Cruzeiro no mercado da bola. Após a lesão de Matheus Babi, o Furacão contatou o departamento de futebol cruzeirense pedindo o retorno do atacante, que está emprestado aos mineiros desde maio passado.

A informação foi inicialmente publicada pelo Blog da Nadja e confirmada pelo Super.FC com duas fontes distintas, sendo uma ligada ao Cruzeiro e outra ao Athletico-PR.

O vínculo de empréstimo de Bissoli com o Cruzeiro tem uma cláusula que determina o retorno imediato do atleta em caso de solicitação dos paranaenses. Os mineiros ainda não deixaram claro se farão um pedido para que a situação seja reconsiderada.

Bissoli foi uma solicitação de Felipe Conceição ao Cruzeiro. O ex-técnico foi quem pediu o atleta à diretoria, mas acabou demitido na sequência. Hoje, ele defende o Remo, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro está impossibilitado de registrar novos atletas por causa de duas punições de transfer ban da Fifa. As sanções são graças às dívidas pelas aquisições de Riascos e Arrascaeta, ambas ocorridas em 2015. O clube precisa desembolsar R$ 13 milhões para se livrar das penas impostas pela entidade que rege o futebol.