Apesar de participar da falha defensiva que originou no gol do Patrocinense, na vitória do Cruzeiro por 2 a 1, o meia Ian Luccas, de 19 anos, foi visto com bons olhos pela crítica em sua estreia com a camisa profissional celeste. O comandante do time no jogo, Martín Varini, elogiou a postura do atleta, que, surpreendentemente, começou como titular.
"Ian é um menino que vem trabalhando muito conosco. É bom, de muita personalidade, joga simples e tem presença física na marcação", afirmou o uruguaio, assistente de Paulo Pezzolano, em entrevista coletiva. O comandante titular estava suspenso devido a uma punição ocorrida em 2022.
"Estamos muito contentes com a forma que o grupo vem trabalhando. Começamos o primeiro tempo bem, e tivemos situações boas no segundo também. Houve um cansaço grande, ainda mais com a grama pesada, coisas normais", analisou Varini.
Além disso, o profissional exaltou a contratação do atacante Gilberto, que chega para ser o principal centroavante do elenco. "Vimos muitos jogos do Gilberto, e estamos muito contentes de poder trazer ele. Vamos trabalhar para poder colocá-lo o mais rápido possível", comentou.
O novo camisa 21 ainda não chegou à Toca da Raposa. Ele assinou contrato até o final de 2024.