O Guarani oficializou nesta sexta-feira (16) a renovação de contrato com o lateral-esquerdo Bidu até dezembro de 2024. Em 2022, Bidu foi campeão da Série B com o Cruzeiro, mas a diretoria celeste não conseguiu manter o jogador para a próxima temporada devido o alto valor de compra pedido pela equipe paulista: cerca de R$ 6 milhões.

A não permanência de Bidu no Cruzeiro já era certa antes do término da Série B. Para a posição, até o momento, o técnico Paulo Pezzolano conta com o jovem Kaiki, que foi bastante aproveitado pelo comandante uruguaio nesta temporada, e Marquinhos Cipriano.

Revelado nas categorias de base do Brugre, Bidu estreou no time profissional em 2019. E com a camisa do Guarani atuou em 129 jogos, marcando 11 gols. Como se destacou na equipe de campinas, foi emprestado ao Cruzeiro. Pela Raposa, Bidu esteve em campo em 39 jogos e marcou três gols. 

Antes do fim da temporada, o clube celeste demonstrou interesse na contratação do jogador, mas acabou não dando certo. O Corinthians também tentou a contratação do lateral-esquerdo, que pode ser cedido para outras equipes por empréstimo, caso isso seja uma opção para o Bugre.

Vale lembrar que Bidu se destacou durante a campanha do Cruzeiro no título da Segundona, por isso, o jogador desperta interesse de equipes da Série A, uma vez que o Guarani disputará a segunda divisão.