O lateral-esquerdo e também ponta Marquinhos Cipriano teve seu retorno solicitado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, clube que detém seus direitos e autorizou seu empréstimo ao Cruzeiro. Apesar do pedido, o jogador e seu staff já comunicaram que a volta à Ucrânia está descartada, garantindo o desejo de Cipriano, que é a permanência na Raposa.
O Cruzeiro recebeu a notificação do Shakhtar nessa última quarta-feira (27), uma vez que o clube ucraniano alega que pretende utilizar o jogador na próxima temporada europeia. O Shakhtar negou uma proposta de compra do Sion, da Suíça, de 1,5 milhão de euros. O pagamento seria parcelado.
A partir da próxima segunda (1), o jogador poderá ter seu vínculo com a Raposa regularizado, ficando à disposição para atuar na sequência da temporada. O Cruzeiro está tranquilo quanto ao assunto, pois acredita ter toda a segurança jurídica necessária para a sequência do atleta na capital mineira.
Há ainda a questão da Guerra na Ucrânia. A Fifa autorizou que os atletas suspendam seus contratos ativos com os respectivos clubes russos e ucranianos até o meio de 2023.
Cipriano então decidiu pela vinda ao Cruzeiro, firmando um vínculo até o fim de 2022, com possibilidade do empréstimo, a princípio de curta duração, ser ampliado. Em Belo Horizonte, o jogador, inclusive, está morando com a família.