Além das presenças de Dedé e Léo no treinamento desta terça-feira, na Toca da Raposa II, o técnico Rogério Ceni pode ter à disposição o jovem atacante Welinton, do sub-20 celeste e que vem realizando atividades com o elenco estrelado. O jogador tinha sentido um incômodo no ombro durante trabalhos com o time profissional e acabou recebendo cuidados do departamento médico até sua plena recuperação.
Jogador de velocidade, Welinton chegou ao Cruzeiro após passagem pela base do Athletico-PR. Logo no primeiro treino de Ceni no comando da Raposa, o garoto chamou a atenção da comissão técnica e foi chamado para uma conversa em separado.
O Cruzeiro vem encontrando dificuldades no mercado para contratar o velocista pedido por Rogério Ceni. O Super FC apurou com fontes ligadas à diretoria do Grêmio que a pedida do Cruzeiro pelo meia-atacante Guilherme, um vínculo por empréstimo e opção de compra, vem encontrando resistência. O Tricolor almeja destaques da base do Cruzeiro, como o jovem meia Maurício. A Raposa, por sua vez, não estaria disposta a executar esse tipo de operação para ter Guilherme, que defende as cores do Sport.
Recentemente, o Cruzeiro também encontrou empecilhos na tentativa de contratar o meia Carlinhos, destaque do Bragantino, na Série B. Com as dificuldades na busca por esse atleta, Welinton pode ganhar mais espaço, sendo testado por Rogério Ceni.
Jogador de beirada de campo, Welinton disputou 29 jogos em 2019 e fez quatro gols pelo sub-20 do Cruzeiro. Atleta de bom porte físico, ele também possui boa estatura. Rogério Ceni é conhecido por dar oportunidades aos garotos. A passagem do comandante pelo São Paulo ajudou a abastecer os cofres do público graças à filosofia de Ceni quanto às categorias de base.