Ainda em início de trabalho, o Cruzeiro comandado pelo treinador Paulo Pezzolano sofreu, neste domingo, o segundo revés em clássicos em 2022. Neste domingo, o clube celeste foi derrotado pelo Atlético, por 2x1, no Mineirão. A partida foi marcada por um equilíbrio entre as equipes e polêmicas relacionadas a atuação do árbitro Igor Junio Benevenuto.
Os cruzeirenses, inclusive, protestam contra o pênalti marcado pelo juiz, aos 38 minutos do segundo tempo, que originou o gol de Hulk, que garantiu o empate alvinegro na partida. A primeira derrota em clássicos no ano veio na partida contra o América, no dia 2 de fevereiro. O jogo terminou com placar de 2x0 para o Coelho e contou com um gol celeste mal anulado de Edu, quando a partida ainda estava 0x0.
Gols de Atlético 2 x 1 Cruzeiro:
O atacante Waguininho também foi expulso, em lance polêmico com o lateral Patric, quando o placar estava zerado. Durante a partida, os cruzeirenses também reclamaram da não marcação de faltas para o Cruzeiro e de uma possível expulsão de Patric. Além das polêmicas, outra semelhança marca os clássicos do ano para a Raposa.
Mesmo com os resultados negativos, os cruzeirenses apresentaram bom futebol nas duas partidas. O desempenho mantém a confiança e esperança do torcedor em um ano diferente dos dois últimos, com a busca pela volta à Série A do Campeonato Brasileiro em 2023.
Mineiro
Após a derrota deste domingo, o Cruzeiro ocupa a terceira colocação na tabela do Campeonato Mineiro com 19 pontos, mesma pontuação do Athletic Club. A equipe de São João Del-Rei está na vice-liderança pelo critério de saldo de gols. A próxima partida celeste no estadual é no próximo domingo, 14 de março, contra o Pouso Alegre no Independência. O jogo está marcado para 17h30 e tem transmissão da plataforma OTempoSports.