Com dois desfalques, o Cruzeiro está pronto para encarar o Ituano. Nesta segunda-feira (4), sob o comando do técnico Paulo Pezzolano, os jogadores fizeram a última atividade na Toca antes da viagem para Itu, onde a Raposa encara os donos da casa nesta terça (8), às 19h, em duelo atrasado da 14ª rodada da Série B.
 

Para esta partida, Pezzolano não poderá contar com o volante Neto Moura, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Villa Nova, na última sexta (28), no Mineirão, nem com o atacante Rafa Silva, que ainda tenta se recuperar de incômodo no pé direito.

Por outro lado, ele terá à sua disposição o zagueiro Zé Ivaldo, que deixou a última partida reclamando de uma pancada, mas treinou normalmente com os demais companheiros.

Entretanto, peocupado com a sequência puxada de partidas, o comandante uruguaio pode até promover mais 'surpresas' na escalação do time.

Diante do Vila Nova, por exemplo, ele optou por deixar o zagueiro Eduardo Brock e o volante Willian Oliveira como opção no banco de reservas. Titular da defesa no confronto - e autor do primeiro gol, Wagner pode ser mantido no time. O preservado da vez seria o próprio Zé Ivaldo.

O treinador também tem a preocupação em relação com os jogadores 'pendurados' com dois cartões amarelos: o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral esquerdo Rafael Santos, o volante Willian Oliveira e o atacante Luvannor.

 Se vencer o Ituano o Cruzeiro já garantirá o 'título' de campeão do turno, com três rodadas de antecipação. Mesmo que perca os seus três últimos jogos e o Vasco (vice-líder) vença seus três compromissos, ambas equipes terminariam a primeira fase da Série B com 40 pontos, mas o time celeste levaria vantagem no número de vitórias.