Apesar da forte concorrência no ataque do Cruzeiro para 2019, o atacante Raniel quer continuar no clube, conquistar o seu espaço e uma das vagas no time do técnico Mano Menezes. A disputa promete ser acirrada. Além dele, o elenco conta com Fred, Barcos e Sassá, para a posição de centroavante, e Rafael Sóbis e David, que tanto podem atuar centralizados quanto pelos lados do campo.
A dificuldade para jogar, devido à qualidade e à quantidade de bons nomes para o setor ofensivo, não assusta Raniel. Muito pelo contrário. A confiança dele vem pelo desempenho que teve neste ano e pela quantidade de partidas em que esteve em campo. Ao todo, ele participou de 55 jogos da Raposa na temporada e marcou nove gols, sendo o atacante celeste que mais balançou as redes adversárias. Mais do que ele, apenas Thiago Neves e Arrascaeta, que anotaram 15 tentos cada.
O jogador achava que nem teria muitas chances para entrar em campo pela equipe cruzeirense nesta temporada. “Eu achei que não ia conseguir jogar e acabei jogando. No dia a dia, no treinamento, a gente vai conquistando a confiança do treinador, nos jogos também. Eu creio também que, por mais que tenha quatro atacantes (para a posição de centroavante), a concorrência é sadia. Ninguém tem vaidade com ninguém. Eu creio que já pude mostrar um pouco do meu trabalho, e ano que vem vai ser a mesma coisa. Vou correr atrás do meu espaço, do meu lugar, mas sem pisar em ninguém, com cautela e respeitando todos sempre”, declara.
Além do bom futebol em campo, Raniel acredita que os cuidados durante as férias podem ajudá-lo a voltar bem em 2019 e ajudar o Cruzeiro, em campo, a conquistar muitos títulos. “A gente vai curtir um pouco com a família, mas sabemos que tem de ter moderação, não pode exagerar, até porque é um ano cheio de novo, no ano que vem, e temos que conquistar títulos. Queremos esse tão sonhado tri da Libertadores. Então tem que dar uma focada também nas férias, treinar um pouco, mas não deixando de curtir também, porque a gente merece”, finaliza.
Fred, Raniel, Barcos e David ficarão no clube. Sassá recebeu muitas sondagens, mas a Raposa quer mantê-lo. Rafael Sóbis tem contrato até o fim de 2019.