Raio-x

Conheça a comissão técnica de Larcamón e o estilo do novo técnico do Cruzeiro

Treinador argentino de 39 anos foi o nome escolhido pela SAF celeste para comandar o Cabuloso nas próximas duas temporadas

Por O Tempo Sports
Publicado em 19 de dezembro de 2023 | 20:49
 
 
 
normal

Nicolás Larcamón, próximo técnico do Cruzeiro, vem com sua comissão formada por quatro integrantes. Javier Berges, é seu primeiro auxiliar e homem de confiança de Larcamón. Trabalhou com o novo técnico cruzeirense nas equipes do Anzoátegui (VEN), Antofagasta (CHI), Huachipato (CHI), Curicó Unido (CHI), Puebla (MEX) e León (MEX). 

Damian Ayude é o segundo auxiliar da comissão e o último integrante a se juntar aos profissionais. Ayude tem boas passagens pela seleção de base da Argentina e por clubes do país como Argentinos Juniors e Barracas Central. O auxiliar também passou pelo Anzoátegui, da Venezuela, mesmo clube que Larcamón defendeu no ano de 2016.  

Juan Cruz Monaco é o preparador físico da comissão desde 2020. Juan acumula ainda passagens pelo futebol paraguaio e argentino, antes das temporadas no México. E Miguelangel Leopardi, analista fecha a comissão de Nicolás Larcamón.  

O profissional acompanha o novo técnico cruzeirense desde os tempos de Venezuela, ainda em 2016.  

Estilo Larcamón  

Larcamón é conhecido por ter o DNA ofensivo, característica que agrada à cúpula da SAF cruzeirense. Dos quatro treinadores que o a gestão Ronaldo teve no Cruzeiro, dois deles fazem parte do ofensivismo, Paulo Pezzolano e Pepa. Apenas Zé Ricardo não seguiu as características adotadas pelo clube.  

O técnico é adepto do esquema com 3 zagueiros. E assim trabalhou o León, sua última equipe, no Mundial de Clubes, disputado na Arábia, com os defensores Barreiro, Frías e Tesillo.  

Na última edição do Campeonato Mexicano, o León de Larcamón, trouxe números semelhantes aos do Cruzeiro de Pepa, Zé Ricardo e Paulo Autuori. Bem na parte defensiva, mas com dificuldades ofensivas.  

No Clausura 22/23, foram poucos gols sofridos, 13 em 17 jogos. Já no Apertura da atual temporada (23/24), foram 22 gols sofridos em 17 jogos. Já a média de gols marcados na liga nacional foi de 1,35 por jogo. No Clausura de 22/23 o León marcou 23 vezes em 17 jogos. Mesmos números do Apertura de 23/24.   

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!