Tomando o caminho de volta para Belo Horizonte com a classificação à próxima fase da Copa do Brasil na bagagem e R$ 1,5 milhão de premiação na conta após a goleada de 5 a 0 sobre o Sergipe, em Aracaju, a delegação do Cruzeiro tem uma preocupação: a situação do meia-atacante Giovanni, substituído aos 15 minutos do segundo tempo, com dores no joelho.

Ainda no início do primeiro tempo, em uma dividida com um jogador do Sergipe, Giovanni sofreu uma pancada no joelho direito, mas permaneceu em campo. Mesmo que o local já apresentasse certo inchaço, Giovanni voltou para o segundo tempo.

E o meia-atacante foi importante para ajudar a construir a vitória, dando a assistência para o primeiro gol, marcado por Edu, aos 6 minutos. Menos de dez minutos depois, entretanto, Giovanni acabou sendo substituído por Matheus Bidu.

A princípio, o inchaço no joelho direito de Giovanni teria sido causado apenas pela pancada, não gerando maiores preocupações a respeito de uma possível lesão. De toda forma, ao chegar a BH, o jogador passará por uma reavaliação mais rigorosa.

Caso alguma lesão seja constatada, a 'folga' na agenda celeste  (só volta a jogar dia 6 de março, contra o Atlético) pode ser bem aproveitada para a recuperação de Giovanni.

Até aqui, nas nove partidas disputadas pelo Cruzeiro na temporada, Giovanni atuou em seis (cinco delas como titular), marcou dois gols e deu uma assistência.