Ataque ineficiente

Cruzeiro domina o Botafogo, mas não marca e fica no empate com o líder

Raposa voltou ao Mineirão depois de quase dois meses, mas com ataque ineficiente time segue sem marcar no Gigante da Pampulha neste Brasileirão

Por Rômulo Almeida
Publicado em 06 de agosto de 2023 | 20:30
 
 
 
normal

O Cruzeiro dominou o líder do Brasileirão, mas continuou esbarrando na ineficiência do seu ataque e ficou apenas no 0 a 0 contra o Botafogo na noite deste domingo (6), pela 18ª rodada. De volta ao Mineirão depois de mais de dois meses, a torcida celeste assistiu um time que foi criativo, mas falhou no último terço ofensivo.

No apagar das luzes, Rafael Elias cabeceou duas vezes, mas Perri fez duas grandes defesas. A Raposa segue sem marcar no Mineirão no torneio.

Com o resultado, o Cruzeiro chega ao 11º lugar, com 24 pontos. O próximo desafio da Raposa será com o Palmeiras, em São Paulo, na próxima segunda-feira (14), pela 19ª rodada. 

Domínio sem gol

O Cruzeiro dominou o Botafogo desde o início do primeiro tempo. A distribuição do jogo pelo meio de campo ficou por conta de Lucas Silva, que teve liberdade para criar. Matheus Pereira também demonstrou qualidade na articulação das jogadas. Arthur Gomes foi uma válvula de escape pela esquerda. Apesar da forte presença ofensiva e da alta posse de bola, a Raposa não conseguiu concluir as jogadas em gol. 

O líder do campeonato não arriscou na primeira etapa e não finalizou sequer uma vez, preso na marcação dos donos da casa. Tiquinho Soares, o principal jogador do Fogão, saiu de campo sentindo dores após torcer o joelho. O artilheiro será avaliado pela equipe médica do clube carioca.

A segunda etapa começou no mesmo ritmo da primeira. Sem Tiquinho na referência do ataque, o Botafogo ficou encurralado na defesa. Foram quinze minutos iniciais de pressão intensa da Raposa. Apenas aos 21 minutos o Fogão conseguiu sua primeira finalização do jogo, em um chute fraco de Segovinha para a defesa tranquila de Anderson.

Samuel Correia buscou dar sangue novo ao elenco para manter a pegada. Entraram Mateus Vital, Palacios, Rafael Elias, Paulo Vítor e Nikão e saíram Gilberto, Machado, William, Arthur Gomes e Matheus Pereira.

Cruzeiro x Botafogo

Cruzeiro: Anderson; William (Palacios), Néris, Luciano Castan e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva, Machado (Mateus Vital) e Matheus Pereira (Nikão); Arthur Gomes (Paulo Vítor) e Gilberto (Rafael Elias). Técnico: Samuel Correia

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Janderson), Marlon Freitas e Eduardo (Danilo Barbosa); Júnior Santos (Matias Segóvia), Victor Sá (Carlos Alberto) e Tiquinho (Lucas Fernandes). Ténico: Bruno Lage

Cartões amarelos: Luciano Castán (CRU); Marçal, Tiquinho Soares (BOT)

Arbitragem: Raphael Claus (SP); Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). VAR: Rafael Traci (SC)

Motivo: 18ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2023
Data e horário: 6 de agosto de 2023, domingo, às 18h30h
Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Público: 44.759 presentes

Renda: R$ 2.368.777,50

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!