Baixa

Cruzeiro: dor persiste, Daniel Jr não treina e passará por novos exames

Cria celeste foi decisivo na vitória cruzeirense por 2 a 1, na última rodada, contra a Caldense

Por Frederico Teixeira e Raphael Nobre
Publicado em 28 de fevereiro de 2023 | 15:10
 
 
 
normal

O Cruzeiro segue a preparação para o jogo decisivo contra o Democrata-SL, sábado, 16h30, em Cariacica, pela última rodada do Campeonato Mineiro. A equipe treinou pela manhã desta terça (28), na Toca da Raposa 2 e a ausência sentida no segundo treino da semana foi do atacante Daniel Jr. O jogador não participou das atividades e será submetido a um novo exame.

A reportagem de O Tempo Sports apurou que Daniel Jr passará por um novo exame ainda na tarde desta terça-feira (28), para que os médicos do clube possam compreender por que as dores ainda persistem. 

Na vitória contra a Caldense, Daniel Jr sofreu uma dura entrada do zagueiro Suéliton, que acabou expulso da partida após revisão da arbitragem nas câmeras do VAR. O cria da Toca deixou a partida com o tornozelo muito inchado.

A lesão ocorre justo no momento em que Daniel Jr começava a ter uma sequência no time (foi titular nos jogos contra Villa Nova e Caldense).

Diante da Veterana, marcou um gol e teve participação decisiva no lance de pênalti, convertido por Bruno Rodrigues. Desta forma, o camisa 48 celeste arrancou até elogios do treinador Paulo Pezzolano.  

“Quero também dar parabéns a ele, fez um jogo excelente e também no jogo passado, e não vinha jogando. É um menino com coragem e qualidade para jogar, pegou a intensidade que queremos e estamos felizes pelo desempenho dele”, disse o técnico em entrevista coletiva após a partida.  

Boas notícias 

Se por um lado o comandante celeste não deve contar com Daniel Jr para o duelo com o Democrata de Sete Lagoas, por outro, Pezzolano deve ter a disposição mais dois jogadores.

Assim como no treino de segunda (27), o meia Nikão, recuperado de um corte na perna, sofrido no clássico contra o Atlético, e o lateral William, que não atua desde o clássico contra o América, pela quarta rodada do Estadual, treinaram normalmente. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!