O Super.FC obteve com exclusividade um branding de marca própria que o Cruzeio trabalha para este ano de 2021. Esta seria apenas uma das propostas. Dentre elas está uma de nome 'Artiglio', que significa garra em italiano. Esse material de marca própria, de acordo com informações apuradas pela reportagem, seria utilizado em escolas de esportes e em outras modalidades oferecidas pelo Cruzeiro. O plano não interferiria no contrato atual que o futebol possui com a Adidas. O Sada Cruzeiro também conta com o fornecimento da Adidas. 

O logotipo dessa marca seria a pata de uma raposa, que, logo ao centro, estilizada, formaria uma estrela. Na apresentação do projeto, há detalhes sobre a inspiração, constituída em três pilares: as estrelas do escudo do clube, a raposa e o Cruzeiro. O branding explica o ícone. 

"[...] da pata da Raposa com suas garras deixando arranhões. Fazendo alusão a marca tão forte que o Cruzeiro faz no mundo, onde usando o princípio de fechamento de Gestalt, formando uma estrela no seu interior trazendo a essência de Cruzeiro para dentro do conceito tão intenso da marca", diz a apresentação do projeto. 

O Cruzeiro foi procurado pela reportagem para dar mais detalhes sobre a novidade que vem sendo projetada, mas não havia se pronunciado oficialmente até a publicação desta matéria.  Recentemente, o presidente Sérgio Santos Rodrigues esteve em São Paulo, participando de encontros. Além da busca por Felipe Conceição, o novo técnico estrelado, o presidente esteve ao lado de Ronaldo Fenômeno. Em uma postagem no Instagram, o dirigente publicou que coisas boas estavam a caminho.

A reportagem buscou contato com Sérgio Santos Rodrigues por múltiplos números de telefone em seis oportunidades, além de mensagem no WhatsApp, entre sábado e domingo, mas não obteve nenhuma resposta do dirigente a respeito da possibilidade de lançamento da nova marca. O presidente esteve nesse sábado (30), no Maracanã, para a final da Copa Libertadores. 

No ano passado, já se comentava no Cruzeiro a possibilidade de uma marca própria. A fabricação dos próprios uniformes estava na pauta inicial do conselho gestor devido a algumas discordâncias sobre o fornecimento de material. O plano, no entanto, não foi adiante. 

Resposta

Confira resposta do Cruzeiro, encaminhada à reportagem, neste domingo (31), após a publicação da matéria:

"O Cruzeiro está atento às oportunidades do cenário esportivo e tem realizado estudos sobre a criação de uma marca própria para eventuais novas modalidades no futuro e para o licenciamento de produtos, que possam gerar novas receitas ao Clube. Esses estudos não conflitam com a parceria que o Cruzeiro possui com a Adidas.

Sobre as mensagens enviadas e ligações feitas diretamente para o presidente, o Cruzeiro destaca que mantém um relacionamento aberto com a imprensa, pautado na centralização das informações via Departamento de Comunicação, e reforça que o fluxo, já de conhecimento dos jornalistas, seja respeitado."