Do amor ao ódio?

Cruzeiro festeja aniversário de Lucas Silva e torcida pede presente indigesto

Clube celeste usa suas redes sociais para festejar aniversário de 31 anos de Luca Silva e China Azul detona atuações do volante e capitão celeste

Por Frederico Teixeira
Publicado em 16 de fevereiro de 2024 | 11:15
 
 
 
normal

Poucas horas após a derrota para o América por 2 a 0, no Mineirão, o Cruzeiro usou suas redes sociais nesta sexta-feira (16) para parabenizar o volante Lucas Silva pelo aniversário de 31 anos e a torcida celeste 'não perdou': em pouco tempo, o capitão da Raposa foi muito criticado por suas atuações.

Muitos torcedores ressaltaram a lentidão de Lucas Silva e o elevado número de erros de passe do volante e até sugeriram um presente indigesto para o jogador.

"O melhor presente que ele pode ganhar é um banco", comentou um torcedor. "Dá um banco de reservas de presente pro intocável da Toca da Raposa, tá mais lento que eu numa segunda feira", postou outro. "Podia ganhar um banco de presente pra voltar ao ritmo, parece que acomodou com a titularidade", acrescentou.

Outros torcedores fizeram questão de ressaltar a identificação de Lucas Silva com o clube e reconhecer os 'feitos' do jogador pelo clube nas passagens anteriores, mas também criticaram as atuações recentes do capitão celeste.

"Ultimamente parece estar cansado. Todos somos gratos pelo que ele fez pelo clube, mas os últimos jogos tá osso", postou uma torcedora. "Não sou ingrato, mas ultimamente o Lucas Silva está com medo de jogar, não arrisca um chute, prende muito a bola, vai perder espaço assim", acrescentou outro.  
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Cruzeiro (@cruzeiro)

Na visão dos torcedores, o volante Japa, cria da Toca, deveria ter mais espaço no time. Alguns já até projetam a possibilidade de o equatoriano Cifuentes, recém-chegado ao clube, assumir a posição de titular.


- Números em clássicos

Em meio ao festival de críticas a Lucas Silva na postagem feita pelo Cruzeiro, alguns torcedores chegaram até a insinuar que o volante 'some' quando se trata de clássico. Entretanto, os números mostram que a história não é bem assim.

Em suas passagens pelo clube, Lucas Silva já disputou 11 clássicos com o Atlético, tendo vencido três, empatado cinco e perdido três.

Já diante do América, o desempenho é ainda melhor: em seis partidas, foram três vitórias, dois empates e apenas uma derrota, justamente a da noite desta quinta (15), no Mineirão.

Lucas Silva pelo Cruzeiro:

  • 2012 - 8 jogos
  • 2013 - 31 jogos, 2 gols
  • 2014 - 53 jogos, 2 gols
  • 2015 - 1 jogo
  • 2017 - 36 jogos, 1 gol
  • 2018 - 46 jogos, 1 gol
  • 2019 - 18 jogos
  • 2023- 20 jogos
  • 2024 - 5 jogos

Total: 218 jogos, seis gols

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!