Num jogo que controlou a maioria da posse de bola e criou diversas chances de gol, o Cruzeiro ficou no empate, mas manteve sua invencibilidade e garantiu mais uma rodada na liderança do Brasileirão. Na noite desta quarta-feira (23/7), o time mineiro empatou por 0 a 0 com o Corinthians na Neo Química Arena.

Após se ver mais perto de balançar as redes, a Raposa sofreu com o ataque adversário no final do jogo, mas, especialmente com boas defesas do goleiro Cássio, conseguiu sair do estádio sem ser vazada. Ídolo no Timão, o arqueiro foi homenageado antes de a bola rolar, em seu primeiro reencontro oficial com a torcida.

Com esse resultado, válido pela 16ª rodada, o clube celeste chegou aos 34 pontos, quatro a mais que o Flamengo, vice-líder. Até aqui, são 16 jogos sem perder, sendo 11 pelo Brasileirão, invencibilidade que tende a continuar.

O jogo

É difícil precisar qual time mais propôs o jogo no primeiro tempo, visto o acirramento pela posse de bola, evidente em cada jogada disputada. Fato é que o Cruzeiro chegou ao ataque, majoritariamente, em lances de velocidade.

Entre os destaques, esteve um gol perdido pelo centroavante Kaio Jorge, que não conseguiu finalizar cara a cara com o goleiro Hugo Souza. Pelo lado do Corinthians, o atacante Depay quase marcou em uma pancada de fora da área, defendida por Cássio.

Fabrício em disputa com Talles Magno. Foto: Marco Galvão/Cruzeiro

No segundo tempo, os visitantes mantiveram mais a posse de bola e continuaram chegando mais vezes perto do gol adversário, enquanto os mandantes passaram a ter mais dificuldade em atacar. Nem a pressão alvinegra na frente surtia efeito, já que a Raposa mostrava qualidade na saída.

Nos últimos lances da partida, o Timão cresceu e se viu próximo de abrir o placar em intensa pressão. Mas a solidez defensiva e, especialmente, as defesas de Cássio não deixaram o placar ser alterado.

Futuro

Agora, o Cruzeiro volta a jogar diante de sua torcida, em um Mineirão que, provavelmente, estará lotado. No domingo (27/7), às 16h, o time encara o Ceará, pela 17ª rodada da Série A.

Ficha técnica

O quê: Corinthians 0 x 0 Cruzeiro

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A

Quando: quarta-feira, 23 de julho de 2025, às 19h30 (de Brasília)

Onde: Neo Química Arena, em São Paulo-SP

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; José Martínez, Charles (Andre Carrillo), Breno Bidon (Kayke) e Rodrigo Garro; Talles Magno (Ángel Romero) e Memphis Depay. Técnico: Dorival Júnior

Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian (Eduardo) e Matheus Pereira (Yannick Bolasie); Wanderson (Marquinhos) e Kaio Jorge (Gabriel Barbosa). Técnico: Leonardo Jardim

Arbitragem: Alex Gomes Stéfano (RJ); Bruno Raphael Pires (GO) e Luiz Claudio Regazone (RJ). VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)

Cartões amarelos: Martínez, Charles, Carrillo e Garro (COR); Romero e Kaiki (CRU)