Mais uma vez, Giovanni pode ser escalado por Pezzolano como terceiro homem do ataque diante do Sergipe, nesta quarta-feira (23), em Aracaju, na estreia celeste na Copa do Brasil. Armador de origem, o jogador se diz preparado e afirma já estar se adaptando melhor à nova função.
“Estou me sentindo à vontade sim. Aos poucos. É uma função nova pra mim. Sempre joguei no meio campo, mas estou me adaptando muito bem. Estou gostando bastante. Claro que ainda tem alguma dificuldade ali dentro de campo, mas o professor e a comissão estão me ajudando a me adaptar mais rápido”, afirmou Giovanni.
Depois de altos e baixos na temporada passada, Giovanni que aproveitar a confiança do treinador para seguir em alta, não importa a posição em que seja escalado. “Estou feliz, feliz de estar jogando, feliz de estar descobrindo uma nova função também. Estou aqui para ajudar. Onde o professor achar melhor me colocar para jogar, o que ele achar que é melhor, vou me adaptar, vou dar meu máximo para buscar as vitórias”, acrescentou.
Pezzolano é alvo de críticas de parte da torcida por ‘mudar demais’ a equipe nos jogos do Campeonato Mineiro, com a justificativa de conhecer o grupo à sua disposição. Giovanni apoia a ideia do comandante. “O professor vem rodando bastante o elenco, acho isso muito válido, todos os jogadores estão tendo oportunidade de jogar, de aparecer, de dar o seu melhor e com isso os resultados vem aparecendo também”, argumenta.
Além do trabalho da comissão técnica, Giovanni, um dos poucos remanescentes do grupo do ano passado, destaca outro fator como essencial para o bom desempenho da equipe até aqui: a pré-temporada.
“Conseguimos ter um pouco mais de tempo para treinar neste ano. Tivemos quase 20 dias ou até mais de preparação. Com isso, o grupo entendeu muito bem o que ele (Pezzolano) quer, o jeito dele de jogar, uma equipe muito intensa, uma equipe que sempre busca o gol. Tenho certeza que será um ano diferente para nós e certeza de que conseguiremos todos nossos objetivos, em todas as competições que disputarmos”, finalizou.
Cruzeiro e Sergipe se enfrentam nesta quarta (23), em Aracaju, em jogo único. Aos donos da casa apenas a vitória interessa. A Raposa se classifica à próxima fase até mesmo com um empate.