O treino do Cruzeiro na manhã desta quinta-feira (10) contou com uma boa novidade: após desfalcar a equipe no clássico com o Atlético, o meia-atacante Giovanni voltou ao campo e realiza trabalhos de preparação física, também já em contato com a bola.
 


Giovanni não participava das atividades com os demais companheiros desde o dia 23 de fevereiro, quando teve de deixar o jogo contra o Sergipe, pela Copa do Brasil (goleada de 5 a 0), ainda no início do segundo tempo, em função de dores na coxa direita.

Mesmo tendo um intervalo de dez dias após a partida em Aracaju, Giovanni não consegiu se recuperar a tempo de participar do clássico. Armador de origem, ele vinha sendo escalado por Pezzolano como um terceiro atacante. Agora, precisa readquirir a melhor condição física para voltar a ficar à disposição do treinador.

Já o atacante Edu segue realizando atividades mais leves na Toca da Raposa, cumprindo o protocolo previsto para o caso de atletas que sofrem concussão. 

No clássico, ele teve que ser retirado de campo de ambulância após receber uma forte pancada na cabeça durante um choque com o goleiro Everson, do Atlético. Exames não constataram nenhuma lesão mais grave, mas Edu precisou levar seis pontos na cabeça.

Pelo protocolo, Edu também não deve ser relacionado para a partida de domingo (13), diante do Pouso Alegre, às 17h30, no Mineirão.

Com 19 pontos, o Cruzeiro é o terceiro colocado no Campeoanto Mineiro. Com a mesma pontuação, o Athletic é o segundo, por possuir maior saldo de gols (9 a 7). O líder é o Atlético, com 22 pontos.