O futebol feminino do Cruzeiro entra no ano de 2023 recheado de novas contratações. Até a noite desta quarta-feira (18), o clube celeste já havia anunciado 12 novas adições para o elenco, que já se apresentou na Toca da Raposa para a pré-temporada.
No total, chegam em Belo Horizonte duas goleiras, três zagueiras, duas laterais, duas meio-campistas e três atacantes. Algumas, ainda jovens, vêm de categorias de base de outros clubes, como São Paulo e Corinthians. Outras adições são mais experientes, e podem somar ao elenco imediatamente.
As Cabulosas estreiam no Campeonato Brasileiro em fevereiro, e o elenco reformulado visa melhorar a campanha do ano passado, no qual o time celeste terminou na 12ª colocação, apenas a primeira fora da zona de rebaixamento. Foram 15 jogos, três vitórias, quatro empates e oito derrotas. Veja a lista de jogadoras que foram anunciadas como reforços do Cruzeiro feminino:
Luana Guitarrari - Goleira
Kemelli - Goleira
Sara - Zagueira
Kelly Caicedo - Zagueira
Calhau - Zagueira
Clara - Lateral Esquerda
Camila Arrieta - Lateral esquerda
Luaninha - Meio-campista
Maii Maii - Meio-campista
Carol Baiana - Atacante
Byanca Brasil - Atacante
Larissa - Atacante
Para além dos reforços dentro de campo, o Cruzeiro também contratou novas peças para a comissão técnica. O técnico ainda é Felipe Freitas, que chegou na capital mineira em fevereiro do ano passado. Anne Barros é a nova assistente técnica. O clube também anunciou Fabrício Vieira como novo preparador de goleiras e Matheus Junio como analista de desempenho.
Reforço de peso?
Mesmo com tantos anúncios, o clube ainda mantém como segredo a possível chegada da experiente Formiga para integrar o elenco. No início do mês, a informação de que a ex-atleta da seleção brasileira foi contratada pelo Cruzeiro foi dada pela jornalista Natália Andrade, autora do perfil Onze Minas, no Twitter, uma conta dedicada inteiramente ao futebol feminino. O clube, porém, ainda não anunciou ou confirmou a chegada da craque.