Após interagir em uma postagem do Cruzeiro no Instagram na noite de segunda-feira (28), o zagueiro Maicon recebeu centenas de pedidos de torcedores para que permaneça no clube para a temporada 2022.

Revelado pelo Cruzeiro em 2006, o defensor de 33 anos tem uma proposta do Santos, que acaba de acertar com o técnico argentino Fabian Bustos.

Mas o maior empecilho para a permanência dele talvez nem seja a proposta do clube santista. Primeiro, Maicon precisa resolver a respeito do pedido de readequação salarial na Raposa.

A gestão Ronaldo pretende modificar algumas cláusulas do contrato anterior, firmado antes de o Fenômeno ter assinado a compra de 90% das ações da SAF Cruzeiro.

Além da diminuição dos valores, a quais Maicon já teria dado o aval, a pendência maior seria a retirada de um reajuste automático no salário do atleta no caso de o Cruzeiro garantir o acesso à elite do futebol brasileiro ao final desta temporada.

Anunciado ainda no final do ano passado, como o primeiro grande reforço do clube para 2022, Maicon fez apenas três partidas até aqui neste seu retorno ao Cruzeiro: reestreou, saindo do banco, na derrota de 2 a 0 para o América, no Mineirão, na terceira rodada do estadual, e foi titular nas vitórias sobre a Caldense, por 2 a 1, no Ronaldão, e por 1 a 0 diante do Democrata de Governador Valadares, no Mineirão, pelas quarta e quinta rodadas do Mineiro, respectivamente.