Campeonato Mineiro

Cruzeiro não perde para o Democrata-SL desde 1987

De 1987 em diante, Cruzeiro e Democrata-SL se enfrentaram 15 vezes: Raposa venceu 12 e foram registrados três empates

Por Frederico Teixeira
Publicado em 28 de fevereiro de 2023 | 11:30
 
 
normal

O Cruzeiro decidirá seu destino no Campeonato Mineiro, sábado (4),  diante de uma equipe sobre a qual tem ampla hegemonia: o time celeste não perde para o Democrata de Sete Lagoas desde 1987.

A última vitória do Jacaré sobre a Raposa foi no dia 7 de junho de 1987. Na ocasião, jogando no antigo estádio Duarte de Paiva, o time de Sete Lagoas venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo lateral direito Dinho, que no ano seguinte seria contratado pelo Cruzeiro.

Naquele ano, o Cruzeiro era comandado pelo técnico Paulinho Almeida e contava com jogadores como o goleiro Gomes, o lateral direito Balu, o zagueiro Gilmar Francisco, o volante Ademir, o meia atacante Careca e o ponta Róbson, entre outros.

Depois daquela partida, as equipes voltaram a se enfrentar 15 vezes, com 12 vitórias da Raposa e apenas três empates. 

A última vez que o Cruzeiro não saiu de campo com a vitória sobre o Democrata de Sete Lagoas foi em 3 de dezembro de 1992, quando as equipes ficaram no 0 a 0 em jogo válido pelo Campeonato Mineiro.

Em segundo lugar no Grupo C do Mineiro, o Cruzeiro precisa vencer o Democrata-SL, sábado (4), às 16h30, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, e contar com um tropeço do Tombense diante do América, no Independência, no mesmo horário, para avançar à semifinal do Estadual.

Caso isso não aconteça, a Raposa ainda poderá se classificar como melhor segundo colocado de todas as chaves, mas aí teria que contar com tropeço do Athletic, que recebe o Ipatinga.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!