Aos 31 anos, Chay também se tornou uma espécie de figura folclórica no futebol. Na temporada passada, com a camisa do Botafogo, as boas atuações lhe renderam até uma paródia que virou sucesso entre os torcedores da Estrela Solitária e que também já começa a ganhar espaço entre os celestes. Até Ronaldo, simplesmente o dono da SAF do Cruzeiro, aparece na música direcionada a Chay, que espera ouvir a música no Mineirão lotado.
"Eu lido muito bem (com a paródia). Foi muito bacana, tem um peso gigante. Fala do Ronaldo na paródia. Foi bacana, vai ser muito bacana escutar aqui no Mineirão lotado. Espero que esse encontro ocorra o mais breve possível e a gente seja feliz aqui", disse novo jogador cruzeirense.
E claro, já ser rotulado como maior que Ronaldo, mesmo que na paródia, é algo que mexe com o imaginário, até porque Chay terá um encontro com o Fenômeno em breve. O novo meia cruzeirense destacou sua alegria com o chamado da Raposa e também a expectativa por ver Ronaldo.
"Convite me pegou um pouco de surpresa, confesso, não estava esperando. Mas quando veio até mim vi com bons olhos, conversei com meu representante. Não tive conversa com Ronaldo, mas espero ter. Não sei nem como vou reagir, é um ídolo no esporte. Tô aqui motivado, feliz, com uma camisa pesadíssima, de uma história gigante de futebol brasileiro e espero poder ajudar", disse o meia, que também falou sobre o peso de já chegar com um certo nome ao time estrelado.
"Acho que é um peso muito maior. Você chegar a um clube gigante em que ninguém espera muito de você, você vai mostrar gradativamente e vai esperando que um dia alcance esse patamar. Quando você chega já conhecido nacionalmente, a expectativa aumenta. Porém eu não tenho problema com isso. Futebol tem cobrança e vim preparado para essa cobrança. Sei da responsabilidade que tenho aqui de vestir a camisa do Cruzeiro. Venho preparado e estou preparado", ressaltou Chay.
O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Brusque, fora de casa, em Santa Catarina, no sábado (30), às 11h, pela 21ª rodada. Para esta partida, existe uma possibilidade de Chay já poder ser relacionado. Ele treinou com o elenco nessa última quarta-feira (27) e aguarda o registro junto ao BID da CBF para ser regularizado.