Pouco mais de 12 horas após o fim do jogo contra o Uberlândia, disputado nesta quinta (17), no Independência, o Cruzeiro emitiu um comunicado oficial pedindo desculpas à torcida pelas falhas apresentadas na organização da partida. Vários torcedores esperaram mais de 40 minutos para conseguir entrar no estádio, muitos deles só depois de mais de 40 minutos de bola rolando.
"Sobre a dificuldade que nossos torcedores enfrentaram para entrar no Estádio Independência no jogo contra o Uberlândia, o Cruzeiro lamenta o ocorrido. Nosso sincero pedido de desculpas", cita trecho do comunicado celeste.
Entretanto, o clube negou que alguns dos portões do Independência estivessem fechados por medida de economia, como foi especulado por torcedores. "Todas as entradas do Estádio para o jogo desta 5a feira estavam abertas. As portas fechadas apontadas por alguns são de saída. Qualquer mudança nesse sentido pressupõe autorização prévia de autoridades", ressalta outro trecho do comunicado.
O Cruzeiro também aproveitou para passar aos torcedores algumas orientações a respeito do jogo de domingo (20), contra o Villa Nova, ás 11h, novamente no Independência. Uma das maiores preocupações é com o fato de que a maioria dos torcedores não utiliza o ingresso físico, o que pode acabar atrasando um pouco a entrada
"Os ingressos, que devem ser comprados previamente, precisam ser apresentados única e exclusivamente na tela do celular, que necessita estar carregado para comprovação. Nenhum ingresso é carregado no cartão. A forma de acesso do Sócio é através de e-ticket/ QR Code", ressalta a nota.
O clube se comprometeu a ampliar 'consideravelmente' a estrutura de orientadores de público e verificadores de ingressos "para atender a torcida no domingo, nos mais diversos setores do estádio".
Outras medidas destacada pelo Cruzeiro como essencial para o jogo de domngo, até mesmo pelo horário da partida, é que os torcedores tentem chegar mais cedo e entrem o quanto antes no estádio.
"É muito importante que, tão logo seja possível, o torcedor adentre as dependências do estádio. O estádio oferece alimentação (comidas e bebidas) além de banheiros. Fundamental que as pessoas consigam chegar mais cedo, principalmente quem estiver com crianças. As entradas são todas projetadas para dar acesso a torcida. No entanto, se todo o volume de pessoas se concentrar para entrar nos últimos 15 minutos antes da partida, as filas infelizmente serão inevitáveis", lamenta o clube.
O Cruzeiro avisou também que, ao longo deste sábado (19), das 10h às 16h, manterá um suporte com equipe de atendimento pelo número (31) 3348-5500 e (11) 94940-2620 para Whatsapp, "além da abertura de bilheteria e orientação na sede social Barro Preto para ingressos físicos'.