Trinta e oito dias depois da reapresentação do grupo para a temporada, o Cruzeiro está pronto para a estreia em 2023. Nesta sexta-feira (20), o técnico Paulo Pezzolano encerrou as atividades de preparação para o duelo com o Patrocinense.
O duelo, que será disputado neste sábado (21), às 19h, em Patrocínio, no Sul de Minas, é válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. O treinador, como de costume, não adianta a escalação da equipe, mas a partida marcará a estreia de vários jogadores com a camisa da Raposa.
Afinal, o Cruzeiro fez uma ampla reformulação do grupo, que terminou a temporada passada celebrando a conquista da Série B do Brasileiro. No total, já foram anunciados 14 reforços. Destes, apenas o atacante Gilberto, confirmado nesta sexta (20), ainda não está em Belo Horizonte.
Dos outros 13 contratados, Pezzolano só não poderá contar com o goleiro Anderson, que sofreu uma fratura em uma das costelas, o lateral direito Willian, em fase final de recuperação após lesão no joelho, e o volante Fernando Henrique, que sofreu uma contusão e terá que passar por cirurgia no joelho.
Como o Cruzeiro não realizou sequer um jogo-treino nesta sua pré-temporada, a escalação do time ainda é um mistério. Mas o treinador uruguaio pode mandar a campo um time com Rafael Cabral; Wesley Gasolina, Oliveira, Brock e Marquinhos Cipriano; Neto Moura, Ramiro (Reynaldo), Mateus Vital e Nikão; Wesley e Bruno Rodrigues.