Aos poucos, os garotos da base do Cruzeiro vão ganhando mais espaço com o técnico Paulo Pezzolano. Na vitória de 2 a 1 sobre o Uberlândia, nesta quinta (17), o armador Daniel Jr e o atacante Vitor Roque foram acionados no segundo tempo e 'ganharam mais pontos" com o comandante celeste.
Após a partida, Pezzolano afirmou que continua observando a evolução dos garotos, masa os vê no páreo sim para disputar uma vaga no time, até mesmo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
'Eu sigo vendo os dois. Tinha que vê-los em um jogo com um pouco mais de pressão. E o jogo (contra o Uberlândia) não estava definido... Queria colocá-los para jogar sob pressão, para que possam estar crescendo, até mesmo para saber se poderão participar mais", analisou Pezzolano.
O técnico uruguaio se diz satisfeito com o que os garotos apresentaram até agora. "Eles estão jogando, estão no primeiro time. Estou vendo com muito bons olhos para que eles sigam jogando. Ainda os estou observando, mas eles já estão participando, então quer dizer que estão prontos pra jogar', cravou Pezzolano.
Daniel Jr foi acionado nas quatro últimas partidas do Cruzeiro. Antes do duelo com o Uberlândia, havia entrado no finalzinho contra a Caldense, disputou todo o segundo tempo contra o Democrata de Governador Valadares e foi titular contra o Tombense, quando marcou seu primeiro gol profissional com a camisa celeste.
Vitor Roque teve a primeira oportunidade diante do Tombense, quando Pezzolano poupou a maioria do jogadores e mandou a campo uma equipe formada praticamente apenas por jogadores com passagens pela base do Cruzeiro. Vitor Roque entrou no segundo tempo e deu assistência para o gol de Thiago, que fechou a vitória de 3 a 0.