Escalado por Pezzolano para fazer as vezes de zagueiro na última partida do Cruzeiro, diante do Bahia, no Mineirão, o volante Filipe Machado se diz pronto para jogar em qualquer função no time celeste. E garante que o grupo não está sofrendo com a 'ansiedade' pela conquista do acesso à elite do futebol brasileiro.

"Como eu falei quando cheguei aqui, eu vim aqui para ajudar, seja onde for. Acho que estou conseguindo contribuir, fazendo outras funções, agora como zagueiro. No meio do jogo atuei como lateral, como volante, como meia. Estou aqui para ajudar e graças a Deus as coisas vêm dando certo. Então é continuar trabalhando para quando a oportunidade aparecer novamente, seja na posição que for, aproveitar da melhor maneira possível", afirmou Filipe Machado durante coletiva na Toca da Raposa.

O jogador destacou a importância do grupo ter uma semana livre para trabalhar, já que vinha passando por uma verdadeira maratona de jogos. "A gente vinha de jogos muito puxados, viagens longas, então essa semana vai ser de extrema importância pra gente, pro descanso, pra ter o trabalho, uma semana cheia de trabalho. Como Pezzolano falou alguns dias atrás a gente quase não treinava, era jogo e viagem, jogo e viagem. A gente tem duas semanas cheias para trabalhar e descansar para a gente entrar 100% nos jogos", acrescentou.

O volante ressaltou que o grupo não sofre com a 'pressão' pela conquista do acesso. Segundo ele, os jogadores do Cruzeiro não ficam se apegando aos cálculos feitos pelos matemáticos, que alegam que o time celeste tem mais de 99% de chances de subir.

"A gente está bem tranquilo quanto a isso. A gente trabalha no dia a dia sempre pensando no próximo jogo. Assim que a gente está trabalhando durante a semana pensando no Brusque, não estamos pensando lá na frente. É trabalhar forte para conseguir mais uma vitória e subir mais um degrauzinho aí pra gente conquistar nosso objetivo", finalizou.