Oitavo reforço do Cruzeiro para a temporada 2023, o atacante Rafael Bilu, de 23 anos, fugiu um pouco dos 'padrões' em uma de suas primeiras entrevistas com a camisa celeste. Estiloso, ele cravou que seria MC caso não tivesse sucesso no futebol. E surpreendeu ao contar qual jogador tem como referência em sua posição.
Rafael Bilu participou do quadro Bate Bola, produzido pela equipe de comunicação do clube. E, sem titubear, respondeu todas as questões.
O atacante listou quais são as principais características de um jogador que atua na sua posição: "Drible, velocidade e chute. Mas o essencial drible", destacou. Questionado se prefere ou ou assistência, também não teve dúvida: "Gol!"
Já quando foi questionado sobre o que faria na vida se não fosse jogador de futebol, Rafael Bilu cravou que seria MC. E arriscou até uma letra, no improviso: "Então se liga, meu parceiro, aqui eu mando sem exagero; Tô na entrevista aqui, com os parceiro do Cruzeiro. E os moleque é muito loco; Pode pá que é mô chavão, Eu sou cria de favela, eu sou cria do capão".
A maior surpresa, entretanto, ficou na parte em que Rafael Bilu citou quem seria sua referência na posição. Ao invés de optar por algum 'medalhão' ou craque já conhecido, a escolha recaiu sobre o também jovem holandês Noa Lang, de 23 anos.O Cruzeiro é o quê, Bilu?! 🤣
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 26, 2022
O nosso novo atacante participou do #BateBola. Assista ao vídeo e confira como foi essa resenha! 👊⚽
🎥 @marcoferraz85 / Cruzeiro pic.twitter.com/7mMKZ6HVnq
Revelado pelo Ajax, Noa Lang, que geralmente atua aberto pela esquerda do ataque, hoje atua no Brugge, da Bélgica. O jogador participou da Copa do Mundo do Catar, mas era reserva.
Em recuperação
O último clube de Rafael Bilu foi o Criciúma. Entretanto, ele pouco atuou pela equipe de Santa Catarina (21 jogos) em função de uma lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo.
Até mesmo por isso, ele assinou com o Cruzeiro uma contrato que prevê cláusulas de 'produtividade', entre elas de acordo com a meta de partidas que conseguir disputar.
De acordo com o Cruzeiro, Bilu segue realizando trabalho de manutenção na fisioterapia, mas já está liberado para participar normalmente dos treinamentos com o restante do grupo.