Agora é oficial! Mais de um mês depois de ter sido anunciada, a renovação de contrato do técnico Paulo Pezzolano com o Cruzeiro foi publicada na manhã desta quarta-feira (27) no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Desta forma, o treinador uruguaio tem vínculo garantido com o clube até o final de 2023.
O anúncio da renovação de contrato de Pezzolano foi feito pelo Cruzeiro no dia 15 de junho. Inicialmente, o uruguaio havia assinado apenas até o final deste ano, entretanto, em função do excelente desempenho da equipe na Série B - e de possíveis sondagens de outras equipes -, a diretoria do clube resolveu se antecipar e, com direito a um aumento salarial, garantir a permanência do comandante celeste por mais uma temporada.
Praticamente desconhecido no Brasil quando foi anunciado no final do ano passado como novo treinador do Cruzeiro, Pezzolano foi a grande aposta de Ronaldo e sua equipe.
Com um estilo de jogo marcado por muita intensidade, posse de bola e marcação pressão sobre os adversários, Pezzolano foi conseguindo moldar a equipe e conquistando bons resultados.
No Estadual, após dois anos fora até mesmo das semifinais, o Cruzeiro voltou à decisão. Acabou perdendo a finalíssima para o arquirrival Atlético, mas a torcida reconheceu a evolução da equipe.
No decorrer da temporada, Pezzolano e sua comissão técnica também foram promovendo mudanças significativas no elenco celeste. Alguns jogadores, que não se 'encaixaram' no perfil adotado pelo comandante, foram liberados para acertar com novos clubes. Em contrapartida, outros reforços indicados pelo uruguaio foram contratados.
Na Série B, o grande objetivo do clube na temporada, a Raposa 'deslanchou'. Com 100% de aproveitamento como mandante (nove vitórias em nove jogos), o time lidera a competição com 45 pontos, já tendo aberto 16 pontos em relação ao G-4, já que o Londrina, atual quinto colocado, tem 29 pontos.
Os matemáticos afirmam que o Cruzeiro tem mais de 99% de chances de garantir o acesso à elite do futebol brasileiro.
No total, incluindo todas as competições, Pezzolano já comandou o Cruzeiro em 40 partidas: foram 26 vitórias, quatro empates e dez derrotas, o que representa um aproveitamento de 68,3% dos pontos disputados. Sob seu comando, a Raposa marcou 62 gols e sofreu 32.
Mais Lidas
-
Após lesão, Kaio Jorge, do Cruzeiro, vai voltar para BH
-
Kaio Jorge do Cruzeiro sofre lesão e é desconvocado da seleção
-
Campeonato Mineiro de Vôlei masculino começa nesta sexta-feira
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
-
Cruzeiro: Kaio Jorge vira dúvida para o clássico após lesão