O Cruzeiro vai estrear na Copa do Brasil na próxima quarta-feira (23), quando enfrenta o Sergipe, às 21h30, na Arena Batistão. O duelo em Aracaju, também marcará a estreia do treinador português Daniel Neri no comando do time nordestino. Ele foi anunciado na última semana, mas só estará no banco de reservas no duelo contra a Raposa.
Neri assumiu o lugar de Elias Borges, demitido após o início de temporada instável. A última vitória do Sergipe no ano foi há um mês, pelo Estadual, quando bateu o Boca Júnior por 6 a 0, pela segunda rodada da competição. De lá para cá, o Diabo Rubro fez sete partidas com quatro derrotas e três empates.
O treinador de 42 anos não comandou o Sergipe na derrota para o CRB por 2 a 1, no último domingo, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, porque não teve o nome publicado no BID a tempo. Na ocasião, a equipe foi dirigida pelo auxiliar Edu Silva.
O último clube de Daniel Neri foi o América-RN, de onde saiu em junho do ano passado. No futebol nordestino, ele foi campeão maranhense com o Sampaio Corrêa, em 2021, e campeão pernambucano pelo Salgueiro, em 2020.