Com um treinamento em Curitiba, o Cruzeiro deu sequência nesta quinta-feira (2) na sua preparação para o duelo contra o Operário, nesta sexta (3), às 21h30, pela décima rodada da Série B do Brasileiro. À tarde, a delegação viaja para Ponta Grossa, palco da partida.
Encerrando a preparação para enfrentar o Operário! 🔥
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) June 2, 2022
O treino de hoje está sendo no Trieste Stadium, em Curitiba. Se liga no aquecimento!
VAAAAAAAAMOS, CRUZEIRO!!! 💙🤍
🎥 @ggaleixo / Cruzeiro pic.twitter.com/QTAJ7dlVTk
Na primeira parte das atividades, os jogadores participaram de trabalhos com os preparadores físicos do clube. Em um segundo momento, receberam as orientações do técnico Paulo Pezzolano.
O uruguaio manteve o mistério sobre a escalação da equipe. A primeira dúvida é se Pezzolano manterá a equipe no esquema com três zagueiros.
Sem poder contar com Oliveira e Geovane, que terão que cumprir suspensão, o treinador tem apenas três zagueiros de ofício disponíveis: Eduardo Brock, Zé Ivaldo e o novato Pedrão, de 18 anos, que nunca jogou pela equipe profissional.
Caso não queira 'arriscar' queimar o prata da casa, Pezzolano pode até improvisar no setor, recuando o volante Willian Oliveira para fazer a saída de três na defesa. Desta forma, Adriano entraria no meio campo.
A outra grande questão é se Edu será titular ou começará no banco de reservas. Artilheiro da equipe na temporada, com 12 gols, o atacante se recuperou de incômodo na coxa direita, mas não participou dos treinamentos com bola nos dois primeiros dias da semana.
Origens em comum
O treinamento do Cruzeiro nesta quinta (2) foi realizado no Trieste Stadium, estádio de futebol situado no Bairro Santa Felicidade, em Curitiba.
As instalações pertencem ao Trieste Futebol Clube, uma das mais antigas equipes amadoras do Paraná, representante da colônia italiana instalada há mais de cem anos no tradicional bairro de Curitiba.
O clube, que tinha uma parceria com o Athlético-PR, desde 2018 é aliado do Flamengo para a revelação de jovens valores, através de seletivas realizadas com garotos a partir de 8 anos.
A principal 'joia' revelado no CT do Trieste foi o lateral esquerdo Renan Lodi, atualmente no Atlético de Madrid. Outros bons nomes são o meia-atacante Marcos Guilherme (Santos) e os zagueiros Léo Pereira (Flamengo) e Luccas Claro (Fluminense).