A partida decisiva entre Cruzeiro e Fluminense, pela Copa do Brasil, já tem arbitragem definida. Raphael Claus (SP), árbitro do quadro da FIFA, foi definido como o comandante do jogo. O paulista, inclusive, será um dos representantes do Brasil na arbitragem da Copa do Mundo do Catar, que ocorre no fim deste ano.

Esta será a segunda vez que Claus estará no apito de uma partida do Cruzeiro nesta edição da Copa do Brasil. Ele foi o árbitro do jogo de volta celeste contra o Remo. Na ocasião, ele foi escalado pela CBF devido a muitas reclamações da arbitragem na primeira partida da 3ª fase.

Além de Claus, a partida terá um árbitro auxiliar que também fazem parte do quadro da FIFA - Danilo Manis -, assim como a comandante do VAR Daiane Caroline Muniz.

A escalação da equipe foi devido à experiência e a importância do duelo entre Cruzeiro e Fluminense. No Gigante da Pampulha, o Cruzeiro precisará tirar a diferença de um gol - vencer por dois ou mais - se quiser avançar para as quartas de final, já que perdeu a primeira partida por 2 a 1. Já o Fluminense se classifica com um empate. Um placar de um gol de diferença para o Cruzeiro leva o jogo para os pênaltis.

Veja a ficha técnica de Cruzeiro x Fluminense:

Copa do Brasil - Oitavas de final (Jogo de Volta)
Data e horário: 12/7/2022, às 21h
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Árbitro: Raphael Claus - SP (FIFA)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis - SP (FIFA) e Alex Ang Ribeiro - SP
Árbitra de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos - SP (FIFA)