Dúvida que surgiu para a partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro Série B, o zagueiro Bruno Alves afirmou que foi apenas um susto e está 100% para o jogo. No treino dessa quarta-feira (4), jogador havia deixado o treino mais cedo após uma torção no tornozelo.

"Estou apto a jogar. O treinamento estava muito forte, como sempre, e em um lance de disputa de bola eu acabei me machucando. O Departamento Médico entrou imediatamente com um procedimento rápido e acelerou minha recuperação. Em casa, também, eu continuei meu tratamento à noite e durante a manhã, o que forçou para eu estar 100% para o treinamento de hoje", explicou em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (5).

Para Alves, de 31 anos, esse é um confronto esperado por todos no elenco, visto o tamanho dos dois clubes e por se tratar de um duelo direto pelo acesso à Série A e título nacional. "É um jogo grande, que todo jogador quer participar. O Cruzeiro é uma equipe qualificada e será um bom confronto, pois são duas equipes grandes e que estão na parte de cima da tabela", disse.

Leia mais: Com estiramento, Leo Pais será desfalque diante do Grêmio

O zagueiro, que chegou em 2022 emprestado do São Paulo, ainda falou sobre a atenção que a defesa precisa ter com o atacante celeste Edu, artilheiro do time no ano com 12 gols, sendo 2 no Brasileirão. Bruno Alves deve formar dupla com Pedro Geromel.

"Em todos os jogos, os analistas do Grêmio mandam os vídeos dos atacantes que iremos enfrentar, e isso facilita o nosso trabalho, pois a gente vê o comportamento do jogador e alguns vícios, como sempre cortar para certo lado, finalizar mais rápido, tocar mais na bola... Estamos monitorando o Edu e mapeando-o para fazer uma grande atuação contra ele", contou.

Cruzeiro e Grêmio jogam no domingo (8), às 16h, na Arena Independência, em partida válida pela 6ª rodada. Na 3ª e 2ª colocação, respectivamente, times têm os mesmos 10 pontos.

Desfalque certo do Grêmio é o lateral-esquerdo Nicolas, que foi expulso diante do CRB. Diogo Barbosa, ex-Raposa, é quem deve substituí-lo.