Rivais históricos em duelos pela Copa do Brasil, pela Copa Libertadores e pela Série A do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Grêmio se enfrentam pela primeira vez em uma partida válida pela Série B. Neste domingo (8), Raposa e tricolor gaúcho entram em campo às 16h, no Independência, e o clássico da 6º rodada do torneio terá casa cheia. Confiante em uma arrancada do time celeste na competição, a Nação Azul lotará as arquibancadas para empurrar o time do treinador uruguaio Paulo Pezzolano a mais uma vitória como mandante.
Em um post nas redes sociais, o Cruzeiro anunciou que os ingressos para o confronto “estão praticamente esgotados”. Segundo a publicação, restam apenas entradas avulsas de camarote a partir de R$ 150. “São poucas, mas tem!”, diz o texto. A torcida cruzeirense pode comprar as entradas pelo site ingresso.cruzeiro.com.br ou pelo Whatsapp (31) 92008-2189.
Quem vencer chegará à vice-liderança da Série B. O líder é o Bahia, que venceu o Londrina e chegou aos 13 pontos, com saldo de sete gols. Grêmio e Cruzeiro, ambos com 10 pontos, ocupam a terceira e a quarta colocação, respectivamente, e precisam golear para ultrapassar o time baiano. O Sport, segundo colocado, tem 11 pontos e também já jogou na rodada.
A torcida celeste também pode estabelecer o recorde de público do Independência em 2022, feito que já pertence aos cruzeirenses. Em 20 de fevereiro, 19.616 torcedores viram das arquibancadas do Horto o empate da Raposa com o Villa Nova por 2 a 2. Como a capacidade do Independência é de 23 mil pessoas, a expectativa é que a Nação Azul supere o público daquela partida.