Nada como um ano após o outro. Nas duas últimas disputas de Série B, o Cruzeiro acumulou míseras 11 vitórias jogando como mandante. Nesta temporada, a Raposa voltou a fazer o dever de casa. São sete vitórias em sete jogos, portanto, o time celeste está a quatro triunfos de igualar o mesmo número de vitórias que teve desde que foi rebaixado. A oportunidade de se aproximar da marca já se apresenta hoje, quando o Cruzeiro recebe o Vila Nova, às 21h30, no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

Mais três pontos na conta serão importantíssimos porque farão com que o time comandado por Pezzolano finalize o turno garantido no G-4. Hoje a diferença cruzeirense para o Sport, quinto colocado, é de 13 pontos (34 a 21), A distância reforça a confiança do time estrelado. Mas a disparidade na tabela entre Cruzeiro e Vila Nova faz com que o jogo desta sexta-feira (1) só aumente o nível de atenção de todo o elenco. 

"Esse, sem dúvidas, é um dos jogos mais difíceis que vamos ter. Jogamos há dois dias e ainda estamos em recuperação. Mas todos estarão 100% para o jogo. Esse tipo de partida se torna uma das mais difíceis porque é uma equipe que quer sair da situação que está e, com certeza, a motivação deles é maior. Mas não podemos deixar que seja maior que a nossa", declarou o atacante Luvannor, que voltou a figurar entre os titulares do Cruzeiro no 2 a 1 sobre o Sport, na terça-feira (28). 

"Temos que continuar fazendo o que estamos fazendo, com a ideia e o plano de jogo que o treinador Paulo passa para nós. Temos que impor isto na partida, com a mesma intensidade, mesma entrega, porque as vitórias vão continuar vindo", acrescentou o atacante. 

Atenção redobrada para continuar trilhando o caminho da perfeição, como pontuou o goleiro Rafael Cabral. Contra o Sport, o Cruzeiro sofreu seu primeiro gol jogando em casa. Pezzolano e seus comandados querem eliminar os erros diante dos goianos nesta sexta-feira (1). 

"Agora, temos que trabalhar, pois queremos chegar perto da perfeição. É claro que nós nunca vamos ser perfeitos, mas temos trabalhado muito", disse Rafael Cabral. 

E os números só ratificam esta força: a equipe tem o melhor ataque da Série B, com 18 gols, é o melhor mandante do torneio e também o melhor visitante. Um Cruzeiro que tem empolgado seu torcedor, que promete comparecer, mais uma vez, em grande número no Mineirão. 

Ficha técnica 

Cruzeiro x Vila Nova-GO 

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2022 
Horário: 21h30
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitra: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Árbitro de vídeo: Vinícius Furlan (CBF-SP)
Transmissão: Rádio Super 91.7 FM, SporTV e Premiere 

Cruzeiro 

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira, Neto Moura, Geovane Jesus e Matheus Bidu; Daniel Junior, Luvannor e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano 

Vila Nova-GO 

Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Pablo e Arthur Rezende; Matheuzinho, Pablo Dyego (Rubens) e Diego Tavares. Técnico: Dado Cavalcanti