Esperança de gols da torcida do Cruzeiro, o atacante Edu garantiu que o time entrará forte contra o Fluminense, nesta quinta-feira (23), no Maracanã, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, mas fez questão de jogar 'a responsa' para o outro lado. O artilheiro celeste afirmou que o favoritismo do confronto é do time carioca.

"A gente tem um jogo muito difícil no Maracanã, contra uma grande equipe, que é o Fluminense. A gente espera fazer um grande jogo. A gente sabe que nada se decide nos primeiros 90 minutos, já que são 180 minutos, mas a gente sabe que a equipe do Fluminense hoje é a favorita do confronto", destacou Edu.

O atacante, entretanto, aposta em uma grande exibição da equipe para poder trazer a decisão da vaga para o duelo de volta no Mineirão, com o apoio da China Azul.

"A gente espera fazer um grande jogo, uma grande apresentação para conseguir um bom placar lá no Rio de Janeiro e depois conseguir decidir em casa, que a gente sabe que junto com a força da torcida a gente consegue brigar para quem sabe conquistar a classificação", acrescentou.

Edu ressaltou que mesmo o foco da temporada sendo o retorno à elite, o grupo jamais abandonará as outras competições que disputar, em especial na Copa do Brasil, até mesmo pela tradição do Cruzeiro, o maior vencedor da história do torneio.

"Sem sombra de dúvidas, nosso maior objetivo é o acesso à Série A do Brasileiro, mas a gente não abre mão de nenhuma competição. A gente sabe da história do Cruzeiro na competição, maior ganhador, maior copeiro, então a gente vai lutar, vai guerrear para fazer valer essa grande fama que o Cruzeiro tem".

O artilheiro vê o time celeste em ascensão, mas sabe que o adversário, que disputa a Série A do Brasileiro, exigirá muito. "A gente sabe que é um confronto muito difícil. A gente respeita muito a equipe do Fluminense, mas a gente confia muito no nosso trabalho. Sabemos que estamos num caminho de crescente muito grande. Então é ter muita sabedoria, muita inteligência para jogar esse primeiro tempo desta grande decisão", finalizou Edu.