O Cruzeiro realizou na tarde desta terça-feira sua última atividade antes da viagem para o Rio de Janeiro, marcada para o período da noite. A imprensa, como sempre acontece nas vésperas da partida, acompanhou apenas o aquecimento. No entanto, além das ausências de Dedé e Arrascaeta, ambos à serviço de suas respectivas seleções para a data Fifa, o lateral-esquerdo Egídio, que realizou um trabalho interno e não foi a campo. Ele foi utilizado nas últimas seis partidas e pode ganhar um descanso.
Caso não atue, a opção mais considerável é Marcelo Hermes, que não foi sequer opção no último confronto por suspensão.
Com o desfalque de Dedé, Murilo é o principal candidato a assumir a titularidade, uma vez que tem atuado com mais regularidade que Manoel. O jogador foi a campo nesta terça-feira e deu mostras de que está recuperado de dores no tornozelo esquerdo. Já na vaga de Arrascaeta, a opção mais plausível seria Rafinha.
Com as mexidas, o Cruzeiro deve entrar em campo com a seguinte formação: Fábio; Edilson, Léo, Murilo e Marcelo Hermes (Egídio); Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Raniel (Barcos).
Uma opção para encorpar o poder ofensivo do time é o atacante Rafael Sóbis, que voltou aos treinamentos e, mais uma vez, esteve no campo. Ele recuperou-se de uma inflamação no pé direito. O atacante não atua desde o empate com o Vitória por 1 a 1, em Salvador, pela 17ª rodada do Brasileiro.
O Cruzeiro enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira, às 19h30, no Engenhão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time celeste possui 31 pontos na tabela de classificação e busca se aproximar do G-6. O rival Atlético, sexto colocado, possui 35.