Sexto jogo sem ir às redes, mais uma partida sem vitórias, outra eliminação para os argentinos na Copa Libertadores, racha de pensamentos entre Fred e o técnico Mano Menezes por conta da formação tática e a realidade que se apresenta ao Cruzeiro: uma semifinal de Copa do Brasil e uma delicada situação no Campeonato Brasileiro, onde o time possui apenas 10 pontos em 12 rodadas. 

Capitão do Cruzeiro, Henrique falou sobre a situação do time e a responsabilidade que a Raposa tem de voltar a ter um desempenho que o torcedor almeja. 

"Nós sempre trabalhamos e buscar melhorar. No começo desse jogo (contra o River), nós tivemos mais dificuldades, com o River um pouco melhor, mas depois nós tomamos às redeas da partida, com toque de bola, envolvemos mais o adversário, conseguimos chegar ao ataque. Mas acho que estamos pecando nas escolhas, nas tomadas de decisões, temos que ter um pouco mais de calma para escolher a melhor forna de finalizar e a gente tem que aperfeiçoar. Nos cobramos muito por não fazer gols e a gente vai ter que melhorar para recuperar no Brasileiro e depois dar um passo adiante na Copa do Brasil", avaliou Henrique, que perdeu um dos pênaltis na disputa contra o River Plate. 

Fred, após a partida frente aos argentinos, foi incisivo quanto ao esquema tático do Cruzeiro, destacando que o time tem jogado para criar pouco e matar o jogo em um contra-ataque. As críticas sobre o esquema ultradefensivo da Raposa seguem no radar do time celeste, que ganhou apenas uma partida nos últimos 16 jogos. 

O Cruzeiro encara o Atlético no próximo domingo, às 19h, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste tem apenas 10 pontos em 12 rodadas e está na 16ª posição, uma acima da zona do rebaixamento. Na quarta, dia 7, a equipe recebe o Internacional, às 21h30, no Mineirão, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.