Candidato à personagem da final contra o Corinthians, nesta quarta-feita, às 21h45, no Mineirão, o goleiro Fábio pode conquistar seu 11º título com a camisa do clube mineiro. Mas o jogador admite. Próximo à uma decisão como esta, o clima é como que se tudo "fosse a primeira vez". O friozinho na barriga impera, mas o camisa 1, de 38 anos, está preparado para ser novamente decisivo, assim como foi na última temporada, quando ajudou a Raposa a conquistar o pentacampeonato em cima do Flamengo. 

"É sempre novo, independente do que você vivenciou. Tudo tem que ser feito novamente, esta é a melhor forma para concretizar o título. Por mais que tenha  quase 20 anos como profissional, várias situações, vários jogos, várias decisões, é algo novo que você fica com a expectativa para que o jogo comece, com frio na barriga, o estádio cheio, e esse é o nosso sonho. A gente sonhou isso desde garoto, a gente quer esse ambiente, a gente vai vivenciar isso tanto no Mineirão quanto na Arena. E a expectativa sempre foi como se fosse a primeira vez, aproveitar ao máximo e agradecer", disse o goleiro durante entrevista concedida nesta terça-feira, no Mineirão. 

Independentemente do momento vivido pelo Corinthians, que não vence há três rodadas no Campeonato Brasileiro e ainda foi goleado pelo Flamengo por 3 a 0, dentro de Itaquera, Fábio considera que a disputa envolverá muito equilíbrio.

“Pelas duas equipes, pela grandeza e tradição vencedora dentro de uma final, se zera tudo o que foi feito antes. São dois jogos onde as duas equipes têm que mostrar o melhor futebol para que possa se concretizar o título. Em uma final se equilibra tudo pela grandeza das equipes e dos jogadores. Tudo será colocado à prova nesses dois jogos, e quem tiver melhor equilíbrio com certeza vai se sobressair e conquistar o título”, destacou Fábio.