Luto

Felipão lamenta morte de Benecy: 'Dos cruzeirenses mais notáveis'

Scolari lamentou a perda do amigo e ex-colega de trabalho Benecy Queiroz, que atuou no Cruzeiro por 50 anos; 'um dos cruzeirenses mais notáveis que conheci em toda minha vida'


Publicado em 24 de janeiro de 2022 | 20:14
 
 
 
normal

A morte de Benecy Queiroz, funcionário com mais tempo de casa no Cruzeiro, tendo atuado no clube por 50 anos, comoveu muitos ex-companheiros de Toca da Raposa. Entre eles, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão.

"Faleceu hoje um dos cruzeirenses mais notáveis que eu conheci em toda a minha vida, seu Benecy Queiroz. Eu tive o prazer de desfrutar de sua amizade, de seu carinho, de seu trabalho, de tudo aquilo que nos uniu muitas vezes em muitos anos", destacou o emocionado treinador.

Felipão e Benecy conviveram juntos principalmente durante a primeira passagem do treinador no comando do Cruzeiro, de 2000 e 2001, quando o clube foi campeão da Copa Sul-Minas.

Pouco depois da conquista daquele título, Felipão deixou o clube para assumir o comando da Seleção Brasileira que se sagraria campeã Mundial na Copa de 2002, organizada em parceria por Japão e Coréia do Sul.

Praticamente contemporâneos - Felipão tem 73 anos -, a afinidade entre o treinador e o dirigente acabou se transformando em amizade. Era comum ver os dois caminhando e conversando juntos na Toca da Raposa.

Nesse momento de luto, Felipão deixou uma mensagem também para familiares e amigos de Benecy: "Quero desejar à família os meus pêsames e aos amigos desejar que todos nós possamos estar juntos com seu Benecy neste momento e com os familiares. E dizer a todos vocês que ele era um dos meus grandes amigos no futebol e eu sinto muito o falecimento do seu Benecy Queiroz", finalizou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!